Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2009

Iogurtes

Fui às compras e esqueci-me de comprar iogurtes!! Como não me apeteceu voltar ao supermercado, optei por faze-los na iogurteira. Tenho-a desde 1998 e, se fiz lá iogurtes 3 ou 4 vezes, foi muito. Desta vez deu jeito :))

Utilizei a receita que vem juntamente com as instruções;

1 Litro de leite pasteurizado UHT Meio-Gordo
1 iogurte natural (utilizei magro)

Misturar tudo muito bem, encher os copos da iogurteira, tapar a mesma e ligar à electricidade por cerca de 10 Horas. Como utilizei leite frio, foram necessárias 10 horas, se fosse leite quente eram somente 4.

Aqui estão eles prestes a iniciar o longo periodo das 10 horas


Photobucket

Após as 10 horas, o resultado final

Photobucket

Misturei doce de morango num deles para experimentar

Photobucket

Photobucket

3 comentários:

  1. Que bons! Adoro iogurtes caseiros, o facto de podermos variar os paladares é excelente!
    Beijos e bons feriados.

    ResponderEliminar
  2. è verdade iogurtes caseiros é do melhor.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que Delícia eu tb fiz uns ontem mas nao foi na iogurteira depois ponho no meu blog
    beijokas e bom feriado

    ResponderEliminar